sexta-feira, 29 de março de 2013

Ultrassonografia Morfológico e Transvaginal para Avaliação do comprimento cervical.



Esse é foi dos exames mais importantes ao meu ver.  Esse exame tem sensibilidade de 80-85% para detectar malformações no feto, quando é realizada entre 20 e 24 semanas. Mas o ideal é que seja feito com 22 semanas. 
O meu foi feito no dia 22/01/2013 e eu estava com exatamente 22 semanas.  Antes de ir eu já procurei me informar sobre o que seria o exame. Então foi super tranquilo e Drº Eudes explica tudo com muito cuidado. No exame foi medido o tamanho do crânio, do fêmur, fíbula, tíbia, úmero, da ulna, coluna, bexiga, estomago e abdome.  O exame foi feito com o Doppler, um sistema que mostra o fluxo de sangue no útero, na placenta e no bebê. Junto com ele foi feita uma transvaginal pra verificar o colo do útero e assim saber se Pietro poderia vir antes do tempo. Entre outras informações... O nosso baby estava super saudável e a mamãe aqui também, se Deus quiser pronta para um parto normal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...