domingo, 31 de março de 2013

Chá de Fraldas de Pietro





Dia de Festa e de muitas surpresas! O chá do pequeno foi mais lindo do que o esperado. Foram meses só estudando a ideia de fazer ou não a comemoração, mas depois de resolvido saiu quase tudo como planejado. HUSHUSH’
A ideia inicial era fazermos a festa pra toda a família e amigos, mas a lista de convidados chegou em 180 pessoas, pois é. Só a minha família deu 100 convidados, somos MUITOS e na minha casa não tem história de convidar apenas os “chegados” porque todo mundo é CHEGADO... haha. Infelizmente o orçamento não podia dar tão alto, então não dava pra fazer uma festa pra tanta gente assim... Reduzimos a lista para 50 pessoas, assim convidamos apenas alguns amigos. Não foi fácil não convidar toda a família, mas todo mundo entendeu :/



Foram 30 dias de muita bricolagem e muito trabalho. Pra reduzir o orçamento ainda mais, fiz todos os personalizados. A montagem da decoração ganhei da minha prima Mônica que trabalha com ornamentação de festas, o garçom foi meu primo Márcio e os salgados e a torta foram feitos pela minha tia Socorro. Quanto aos salgados e o bolo pagamos apenas pelo material.
Os papéis para o material foram comprados numa loja no centro da cidade, mas vocês podem encontrar na Oficina do Papel pelo mesmo preço.
Foram na faixa de 20 a 30 personalizados de cada modelo, pois pensei que nem todo mundo iria querer levar um de cada. Claro que fiquei com medo de acontecer justamente o contrário, faltar personalizados para os convidados, até porque eu não fiz “lembrancinha” porque pra mim os personalizados da mesa já eram as lembrancinhas do Chá.
Mas... para a nossa surpresa e “tristeza”, de 50 convidados apenas 18 pessoas compareceram a comemoração. FIQUEI ARRASADA. Entreguei os convites 30 dias antes da data, às vezes penso que isso ajudou a fazer muita gente não ir a festa por esquecimento ou sei lá. Algumas pessoas confirmaram a presença dias antes e outras confirmaram a “não presença”, alguns por motivos de trabalho e viagem.  A parte boa é que mesmo quem não foi nos mandou as fraldas... haha.





Alguns moldes eu peguei numa festa de um sobrinho mês antes e outros peguei pela Internet mesmo. O convite foi uma fraldinha de feltro, mas aí tivemos a ideia de mandar alguns convites pelo facebook e outros por e-mail. O que também influenciou em algumas pessoas não terem ido ao Chá, porque muita gente não conseguiu visualizar a imagem do convite. Depois de costurar 50 fraldas é claro que eu não ia jogar fora, então coloquei dois Cookies da Bauducco.
No total foram 30 fraldas, 20 copinhos de chocolate, 20 sacos de pipoca, 25 pirulitos de chocolate, 20 pirâmides com amendoim, 30 sapatinhos com suspiros, 25 saquinhos com bombons, 30 latinhas com bombons, 20 bodys com 3 Bis, 30 garrafinhas com água, 10 maçãs e 50 docinhos. Tudo isso para a mesa de personalizados. Para fazer a motoca de fraldas foram usadas 35 fraldas no tamanho P.




Para a festa foi preciso: 500 salgados, 20 refrigerantes, 150 docinhos, 1 torta de 5kg, 15 mesas, 1 garçom e 1 pessoa pra ajudar na cozinha. Nosso orçamento fechou em R$ 750,00. Não contávamos com tudo isso, porque não somos a favor de gastar tanto assim com esse tipo de coisa, foi a primeira vez que fizemos e posso garantir que não foi a última. A sensação foi ótima ao ver os amigos chegando e nos presenteando, agradecendo a nossa dedicação pra oferecer uma festa linda e alegre. Mais um dia especial pra nossa listinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...