sábado, 13 de abril de 2013

Do lixo para o guarda-roupa!



"Segundo a Associação Brasileira da Indústria de PET (ABIPET), em 2008 foram recicladas no Brasil 253 mil toneladas de embalagens, sendo que 38% foram encaminhadas para a área têxtil. Destes, 44% foram usados na indústria de vestuário, 35% para a produção de cordas, cerdas e monofilamentos e 21% para não-tecidos.
Além de incentivar os investimentos em cooperativas e catadores de lixo, a reciclagem pode trazer diversos ganhos ambientais. Para produzir um quilo de malha PET são recicladas 11 garrafas de dois litros de refrigerante.
Além disso, ao reutilizar o material a indústria deixa de produzir novas unidades de Tereftalato de Etileno, economizando água, energia e matérias-primas, como o petróleo. Por fim, a reciclagem evita o acúmulo do material em lixões e aterros e prolonga sua vida útil."
                               

Pensando nisso algumas lojas apostaram esses métodos em produtos infantis. Uma delas foi a loja Pimpolho  com a linha COM TATO que são feitos em sua maioria de tecidos construídos a partir de fios de algodão e poliéster reciclados. As estampas foram desenvolvidas com sublimação digital, um processo mais limpo de estamparia com tinta atóxica que não utiliza água. Conheça alguns modelos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...